sexta-feira, 29 de maio de 2009

Os valores dos jovens


Reparando no comportamento dos jovens hoje em dia,notei que estamos fracos de valores sentimentais.
Os jovens hoje em dia estão indo a festas com o intuito de ficar com o máximo de pessoas possível,não tenho nada contra quem tem uma pegação de vez em quando,até porque sou filho de Deus e gosto dar uns beijos de vez em quando,mas a coisa tomou uma proporção enorme e algumas pessoas deturparam esse pensamento,um exemplo é: um rapaz que vai a uma micareta com a intenção de beijar uma margem de 30 garotas,ora,isso é exagero,esse sujeito está fazendo isso pra se auto-afirmar,provar a outras pessoas que ele é o cara,o cara mais babaca do mundo.Até porque não é da minha conta com quantas pessoas fulano fica ou deixa de ficar.
Esses jovens estão sendo influenciados pela mídia posso citar inúmeros exemplos:
No cinema temos a banalização sexual através de filmes como American Pie e outros.Na música temos várias letras de forte apelo sexual,não citarei exemplos pra não cair na idéia de preconceito de minha parte ao gênero musical.
Nada é mais aberrador do que a minimização do valor sentimental de um gesto de amor tão bonito do que é um beijo.
A minha opnião é que: se o cara pega todas pra se sentir bem tudo bem,não tenho nada contra.Agora se o sujeito faz isso pra provar pra todos que é um pegador,sinto muito amigo,é melhor você rever seus valores.

domingo, 24 de maio de 2009

Somos preconceituosos com nós mesmos


Quem tem visto os jornais ultimamente sabe do que vou escrever agora,já é do conhecimeto de todos que o norte e nordeste do país estão tomados pelas enchentes.
Mas se olharmos lá atrás houve também uma série de enchentes bem parecidas em Santa Catarina no final do ano passado que deixou estragos presentes até hoje naquela população.Só que a repercussão da mídia foi bem maior no sul do que no norte e nordeste,e pasmem os números de vítimas no sul,foi bem menor do que no norte,só pra se ter uma idéia no norte o número de desabrigados, até o momento, ultrapassa 184 mil pessoas, mais do que o dobro das vítimas de Santa Catarina em 2008.Lembro que na época teve transmissão ao vivo do jornal nacional,programa da Ana Maria Braga,campanha na Record e por aí vai.E a ironia da história é que o estado do Ceará foi o primeiro a organizar um multirão de doações ao estado de Santa Catarina,justo ele que tem o segundo maior número de municípios atingidos pelas enchentes,fica aqui a minha pergunta qual será o critério usado pela mídia?Somos um país só,todos nós somos iguais,se há alguma região que merece ser privilegiada nesse país é o nordeste,pois foi lá que o país começou,historicamente falando.E tenho dito!

sábado, 23 de maio de 2009

Orkut futilidade ao extremo


Ao ver os orkuts da vida fiquei me perguntando,se aquilo era real,se existesse tamanha futilidade na mente humana.O orkut creio que foi criado para se integrar socialmente,isto é,ver amigos que não se via há séculos,e porque não conhecer gente nova.
Mas as pessoas com fracos valores pessoais se perderam nesse mundo paralelo ao real que é esse site,incitando o ódio ao próximo,se auto idolatrando,fingindo ser uma pessoa que realmente não é,fotos com o máximo de retoques para corrigir imperfeições corporais,com isso as pessoas estão se negando deixando de ter amor própio,sem falar que não existe futilidade maior do que as pessoas terem infinitos perfis delas própias,mas quem sou eu para julgá-las.
O orkut quando bem usado pode ser muito benéfico,há pessoas que conseguiram emprego,casamentos,negócios,amizades,e por aí vai.Mas as pessoas tem de ter bom senso e estabelecer limites para não se deixar levar por esse mal que é a futilidade.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Índia que a Globo não mostra

Outro dia vendo a novela das 20h que começa as 21h percebi que no núclo índiano da novela só existia pessoas sorridentes,bem vestidas,dançantes,ricas,enfim sem nenhuma preocipação social.
Mas aí você me pergunta:deixa eles serem felizes que culpa eles têm se você não é tão feliz quanto eles?Eu respondo,nenhum.Mas a novela tem como principal proposta nos mostrar a cultura popular daquele povo,e o que eu vejo é justamente ao contrário a autora está sendo bastante infeliz abusando de cenas exaustivas de danças e romances proibidos,e esconde os problemas sociais vividos pela a maioria da população daquele país.E nem ao menos cita a principal referência histórica daquele país que é a figura de Gandhi,mas uma vez entra em papel a principal proposta da tv Globo a alienação.









O Vasco é o Rio na Copa do Brasil

Olá gente querida, passado os jogos de quarta-feira cheguei a seguinte conclusão:de que o Vasco por mais que esteja na segunda divisão é o único time dos quatro grandes bem-estrurado no Rio de Janeiro,não sei se isso é um consolo pra torcida vascaína que ainda está ressentida pelo rebaixamento,já esteve mais,mas ainda é presente esse sentimento.Ou seria um sentimento de vergonha para as outras três grandes torcida do estado.
A campanha de marketing feita pelo Vasco está sendo perfeita com o lema:"O Vasco é meu",a campanha teve nada menos do que a aquisição de 9 mil títulos de sócio-torcedor em dois dias,aos torcedores do Vasco fica a sensação de que o clube irá voltar para a elite do futebol para brigar por títulos e não contra um novo descenso.
Sou tricolor mas juro que estou com uma certa inveja do jeito que o time vascaíno vem se comportando dentro de campo,os jogadores se comprometeram pelo objetivo do clube para o ano de 2009.A equipe pode não ser brilhante técnicamente,mas está totalmente focada e homogênea taticamente,por isso não é nenhuma surpresa essa campanha na copa do Brasil,até porque o clube vem seguindo o exemplo do Corinthians ano passado que por sinal deu muito certo.

A gripe suína não existe!


Olá caros amigos,nesse meu primeiro artigo venho expor o meu modesto pensamento sobre essa nova "onda"do momento que é a gripe suína.Pra mim a gripe é uma mera invenção da mídia para fazer mercado em torno desta.
Mas vamos por pontos:Como surgiu essa gripe?Há várias teorias da conspiração sobre essa maldita gripe,uns dizem de que ela foi criada para o bioterrorismo para atacar o presidente dos EUA Barack Obama,outros dizem que foi criada para servir como uma forma de arrecadação de renda para o sistema de saúde do governo do México,mas o que eu tenho quase certeza é de que isso não passa de uma tempestade num copo d'agua ,principalmente aqui no Brasil.Repararam que desde que essa gripe chegou em nossos noticiários tivemos um certo abafamento do caso das farras das passagens?O governo viu essa gripe como a forma perfeita de se jogar panos quentes na relação dos escândalos públicos.Gente nem tudo que sai no jornal é verdade,já dizia o grande autor Luís Fernando Veríssimo:"a única coisa verdadeira num jornal é a data".
A mídia quer que as pessoas atribua suas informações sem nenhum questionamento da população,de certa forma vejo a a gripe como um modo de alienação.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Estréia


Gente peguem leve nas críticas pois estou começando agora com essa budega,venho aqui testar meus humildes conhecimentos que tenho sobre esse mundo cruel da internet.
O blog surgiu de uma velha vontade pessoal e também de uma necessidade recente,porque sou estudante de jornalismo e o que todo mundo dessa área diz é que:jornalista tem mais é que exercitar a sua escrita,fazer do uso da palavra um instrumento essencial tão quanto um pianista tem como as suas mãos.
Mas chega de ficar enrolando aqui.Como é o começo de tudo sobram idéias,mas não sei nem por onde começar,então de aceitarei sugestões,críticas (construtivas) e até elogios,que sinceramente acharei bem difícil de vê-los por este blog,irei abordar de tudo um pouco:política,humor,esporte,televisão,história,música e outros.
Por enquanto é só,pra quem leu tudo fica minha gratidão.E "inté"!